quarta-feira, 9 de março de 2016

CONFRARIA GASTRONÓMICA DO CABRITO E DA SERRA DO CARAMULO, 

PRESENTE NA BOLSA TURISMO LISBOA 2016

No âmbito da  realização  da BTL 2016 –  Bolsa de Turismo  de  Lisboa, a Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo participou nesta edição do evento, proporcionando aos convidados e visitantes do stand Turismo Centro de Portugal um momento de degustação único. Uma mostra de sabores autóctones, onde se destacou o Cabrito da Serra do Caramulo, sendo este acompanhado com fantásticos vinhos do Dão, produzidos em quintas do Concelho de Tondela. O presidente da Confraria na apresentação desta iguaria tipicamente Serrana, destacou a sua singularidade e excelência, em relação a outras regiões, pelo facto da produção ser em modo extensivo, o saber fazer das nossas gentes. Não menos importante, é a utilização do forno a lenha como fonte de calor na sua confeção e a utilização de assadeiras de Barro Negro de Molelos no processo de assadura, que contribui para conferir paladares únicos a um produto tão nobre, que tanto dignifica a nossa gastronomia.
Para Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, a BTL ´16 foi uma oportunidade de exceção, não só para promover os produtos que defende, também o seu território – Serra do Caramulo e o Concelho Tondela, seu património cultural, assim como mostrar os projetos concretizados e os que está a desenvolver.
A Confraria sente uma relevante importância na promoção turística do território onde se insere, pois, esta não se faz apenas com grandes destinos. Por a permanência ser reduzida e quase exclusiva das grandes cidades, podemos preencher essa “fraqueza” com a riqueza gastronómica, paisagística, arquitetónica, histórica e cultural, com outros programas que nos permitam cativar e reter os visitantes por períodos mais longos.




Sem comentários:

Enviar um comentário