segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tondela é um dos 26 municípios portugueses nas comunidades intermunicipais, que vai preparar planos de contingência às futuras mudanças no clima

Realizou-se no passado dia 28 de Janeiro, no salão nobre dos Paços do Concelho, em Tondela, um Workshop que visou dar a conhecer aos agentes de intervenção local, num total de 60 participantes, os efeitos que podem ser devastadores, no futuro, devido às alterações climáticas e as medidas a implementar no terreno, no sentido de minimizar os seus efeitos, ou ‘viver’ com eles.

Depois da abertura por parte do presidente do Município, foi apresentado o programa do workshop pela Drª Luísa Schmidt.
De seguida, através de mensagem vídeo, foram abordados os cenários climáticos para a região centro pelo professor Filipe Duarte Santos.
A segunda parte do workshop foi desenvolvida à volta de 5 mesas de debate, em que os agentes de intervenção locais foram convidados ao debate, à troca de ideias e a darem o seu contributo para a Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas de Tondela.

Esta sessão terminou com a partilha das conclusões recolhidas nas diferentes mesas de debate e os próximos passos a adotar neste âmbito.











































Sem comentários:

Enviar um comentário