sábado, 25 de março de 2017


 ESTIVEMOS PRESENTES:
 A Confraria da Gastronomia do Ribatejo, realizou o seu XIV Capítulo de entronização no dia 18 de Março de 2017, na cidade de Santarém. Estivemos presentes na sua cerimónia Capitular, um dia agradável de convívio e intercâmbio confrádico. Um sincero obrigado à Confraria do Ribatejo, pela boa receção prestada às confrarias congéneres convidadas.



A Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu, realizou o seu VI Capítulo de entronização no dia 18 de Março de 2017, na cidade de Águeda. Foi um gosto partilharmos este dia com todas as Confrarias presentes. Parabéns pela magnífica organização Capítular, onde o tema deste ano foi – “ÁGUAS DO BOTARÉU” - Retalhos de Águeda Antiga” onde foram salientadas figuras do comércio antigo de Águeda, elevando-os ao título de Confrades de Mérito.


A Confraria As Sainhas de Vagos, realizou o seu IX Capítulo de entronização no dia 12 de Março de 2017, em Vagos. Magnifico Capítulo, onde reinou o espirito Confrádico, no Capítulo de 2017 deram a conhecer o Culto Mariano a “Nossa Senhora de Vagos”, pela devoção que inspira, pelas tradições que encerra e pelo espaço edílico que promove, uma vez que é um local onde reina a paz e o silêncio, elementos propiciadores do bem-estar pessoal e coletivo.


A Confraria do Queijo Serra da Estrela, realizou o seu XXVIII Capítulo de entronização no dia 11 de Março de 2017, em Oliveira do Hospital. Excelente Capítulo, integrado na Feira Queijo Serra da Estrela e outros produtos de qualidade, onde destacamos a justa Cerimónia de Homenagem ao Grão Mestre – Prof.Dr. Manuel Leal Freire, figura incontornável da nossa Cultura, das Letras e do mundo confrádico.


A Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelo e Batata à Racha, realizou o seu IV Capítulo de entronização no dia 11 de Março de 2017 na cidade de Cantanhede. Estivemos presentes e partilhámos verdadeiros momentos de promoção de um território bairradino, região com um potencial enogastronómico de elevada qualidade.


A Confraria Gastronómica de Sever do Vouga levou a efeito o seu XIV Capítulo no dia 11 de Março, foi um prazer participarmos em mais um Capítulo desta Confraria. Honrou a promoção/valorização e a divulgação da gastronomia regional, dos produtos ligados ao Rio Vouga e à Terra,
Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário