quinta-feira, 15 de maio de 2025

 Cabrito do Caramulo vai ser rei nas ementas de 18 restaurantes da região

Numa organização da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, e com o apoio do Município de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão, vai realizar-se, entre os dias 7 e 10 de junho e de 13 a 15 do mesmo mês, mais uma Semana Gastronómica do Cabrito.

O evento gastronómico, que este ano cumpre 19 edições, vai decorrer em 18 restaurantes localizados em diversos pontos do concelho Tondelense e da Serra do Caramulo, abrangendo ainda os municípios de Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.

Em relação ao ano passado há mais um espaço de restauração a aderir à iniciativa. Os restaurantes aderentes estarão identificados com um dístico respeitante à Semana Gastronómica do Cabrito.

Promover a gastronomia local, preservando um dos pratos mais típicos da região, o cabrito assado no forno em assadeira de Barro Negro de Molelos é um dos grandes objetivos do evento.

A iniciativa pretende ainda ajudar a alavancar a pecuária, uma atividade de extrema importância para o território de forma que esta se mantenha e a atrair os jovens para o setor na Serra do Caramulo.